quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Reunião trata de parcerias para qualificar a segurança na Capital


26/02/2013 18h05 - Atualizado em 26/02/2013 18h06

Prefeito de Porto Alegre recebe projeto de policiamento comunitário

Policiais formariam duplas e residiriam nos lugares mais perigosos.
Policiamento pode ser implementando inicialmente nos Territórios da Paz.


Fortunati ouvi do Secretário Estadual de Segurança projeto de policiamento comunitário na capital (Foto: Luciano Lanes/PMPA)
Comente agora
Fortunati ouvi do Secretário Estadual de Segurança
projeto de policiamento comunitário na capital
(Foto: Luciano Lanes/PMPA)
Fortunati ouvi do Secretário Estadual de Segurança projeto de policiamento comunitário na capital (Foto: Luciano Lanes/PMPA)
O Secretário Estadual da Segurança, Airton Michels, apresentou na tarde desta terça-feira (26) ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o projeto de policiamento comunitário na capital gaúcha. O projeto prevê a contratação de duplas de policiais, que deverão morar nos lugares mais conflituados. Estes receberão da prefeitura e do estado salário para aluguel, equipamento e viatura.
“Queremos demonstrar a sociedade que eles são pessoas sérias e confiáveis, que estão ali para proteger a comunidade”, disse o Secretário Estadual da Segurança.
Na próxima semana uma reunião com o secretário Municipal de Segurança, José Freitas, e a equipe do governo do Estado deve acertar detalhes técnicos para implementação do projeto em Porto Alegre. A ideia é iniciar os trabalhos ainda este ano.
Segundo o secretário Estadual da Segurança, o projeto vem apresentando bons resultados em Caxias do Sul, na Serra do estado.
De acordo com o secretário, o policiamento poderá ser implementando inicialmente nos Territórios da Paz. O projeto prevê a contratação de duplas de policiais, que deverão morar nos lugares mais conflituados. Estes receberão da prefeitura e do Estado salário para aluguel, equipamento e viatura. “Queremos demonstrar a sociedade que eles são pessoas sérias e confiáveis, que estão ali para proteger a comunidade”, disse. 
 
O prefeito afirmou que a cidade tem todo interesse em aprofundar as discussões com o governo do Estado para qualificar a segurança pública na Capital. “Entre diversas ações que estamos buscando desenvolver em conjunto, esta parceria irá dar maior sensação de segurança para a cidade”, disse Fortunati. 
 
Ficou acordado uma próxima reunião entre o secretário Municipal de Segurança, José Freitas, e a equipe do governo do Estado para acertar detalhes técnicos para implementação do projeto em Porto Alegre. Conforme o secretário Michels, a intenção é iniciar os trabalhos neste ano, lembrou ainda que a operação vem apresentando resultados positivos em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário