sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Rede Escola de Governo encerra ano com 10 mil servidores e agentes sociais beneficiados


Publicação: 28.12.12-11:52  Atualização: 28.12.12-12:30

A Rede Escola de Governo encerra 2012 com resultados muito positivos. Coordenada e executada pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), as formações continuadas, realizadas em conjunto com Instituições de Ensino Superior (IES) gaúchas, beneficiaram 10.164 servidores públicos e agentes sociais. Deste total, 3.281 alunos já realizaram ou estão frequentando 85 cursos de extensão e cinco cursos de especialização. Na modalidade de educação a distância, os cursos disponibilizam 1.545 vagas.
Os 45 seminários, 12 oficinas e a Aula Magna proferida pelo jurista Fábio Comparato reuniram, ao todo, 5.338 participantes. Em todo o Estado, 31 centros universitários, faculdades e universidades integram a Rede.

Pesquisa
Além do ensino, a FDRH investe R$ 500 mil em pesquisa. Em dezembro, foi lançado edital com o objetivo de incentivar trabalhos sobre ciência, tecnologia e inovação em Gestão Pública. Os recursos, oriundos do Orçamento Geral do Estado do Rio Grande do Sul, serão repassados à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), com o objetivo de auxiliar projetos de pesquisa com orçamento de até R$ 20 mil reais, desenvolvidos por pesquisadores vinculados às IES parceiras da FDRH que compõem a Rede Escola de Governo. Com a medida, a Rede assume, efetivamente, a pesquisa como dimensão de atuação.

Educação a distância
Em novembro, iniciaram-se as aulas dos primeiros cursos oferecidos pela Rede Escola de Governo na modalidade de educação a distância. A FDRH e a Secretaria do Esporte e do Lazer oferecem, em parceria, 1.545 vagas nas áreas de Turismo e Segurança e Idiomas. A iniciativa, que tem o foco voltado à formação para grandes eventos como a Copa de 2014, pretende universalizar a Rede Escola de Governo, fazendo com que ela se torne acessível aos servidores públicos e agentes sociais de todo o Estado. As formações integram os programas Qualificação de Gestores Públicos e Agentes Sociais para 2014 e Gestão em Turismo e Hospitalidade, desenvolvidos em conjunto com a Universidade Feevale e Senac-RS, respectivamente.

Mestrados A FDRH trabalha na estruturação de dois mestrados previstos para iniciarem-se em 2013. As tratativas com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capaes) já estão em adamaneto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário