sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Manifestantes liberam a Rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre



Grupo exigia colocação de quebra-molas onde criança foi atropelada na terça-feira


Manifestantes liberam a Rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre Carlos Macedo/Especial
Voluntários começou a ser liberada por volta das 18hFoto: Carlos Macedo / Especial

Um grupo de manifestantes bloqueou três quadras da Rua Voluntários da Pátria na tarde desta sexta-feira. Um grupo de cerca de 100 moradores do Loteamento Santa Terezinha, no Bairro Floresta, pedem a colocação de um quebra-molas no local onde faleceu Gustavo da Rosa, seis anos. A criança foi atropelada por um ônibus na terça-feira, quando andava de bicicleta.
A partir das 17h, a via ficou fechada no trecho da Avenida Paraíba até a Rua Ramiro Barcelos. A Brigada Militar esteve no local e houve enfrentamento com as pessoas. Quem tentou furar o bloqueio teve o veículo agredido a socos e pontapés. A partir das 18h, a Rua Voluntários da Pátria começou a ser liberada.
– A gente não quer briga, queremos uma solução pacífica. Não mobilizamos toda a vila para nada – observa o carpinteiro Daniel dos Santos, 34 anos, pai de criação de Gustavo.
Reunião na segunda-feira
Para liberar o trânsito, a EPTC entrou em contato com o grupo e prometeu uma reunião na segunda-feira, às 14h. Seis pessoas serão recebidas para resolver a situação.
– Vamos acreditar neles e vamos cobrar o que foi prometido – completou Daniel.
A lembrança de Gustavo etsava presente no protesto. Velas foram colocadas onde a criança foi atropelada e foi feita uma reza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário