terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Miriam assume Secretaria de Governo na próxima semana


MANDATO

Yara Pereira - MTB 5421 | PT - 17:51-31/01/2012 - Foto: Marcelo Bertani
Deputada conduziu aprovação de quase cem projetos por unanimidade
A líder do governo Tarso Genro na Assembleia Legislativa, deputada estadual Miriam Marroni (PT), assume dia 7 a titularidade da Secretaria Geral de Governo (SGG). A solenidade ocorre no Palácio Piratini, às 11h.
Miriam comandará a secretaria responsável pela gestão estratégica e pela integração de programas e projetos prioritários do Executivo, por meio da Sala de Gestão. Também são missões da SGG a articulação e a coordenação da política de tecnologia de informação e o acompanhamento dos programas do governo federal desenvolvidos no Rio Grande do Sul.
Na condição de líder do Executivo estadual no parlamento gaúcho, a deputada conduziu a aprovação de todas as 146 proposições que ingressaram na ordem do dia das votações da Assembleia Legislativa ao longo de 2011. Desse total, 98 foram aprovadas por unanimidade e 48, por maioria. “Conversamos e debatemos muito ao longo do período passado, dirimindo dúvidas e derrubando resistências por meio do diálogo. Nessa receita os ingredientes foram muita conversa, muito debate, seja com a base aliada, seja com a oposição”, argumenta a parlamentar.
Representação - Miriam Marroni foi eleita para o segundo mandato na Assembleia legislativa com 45.450 votos, a grande maioria proveniente de Pelotas e da Zona Sul. Assumiu como deputada estadual pela primeira vez em janeiro de 2005, tendo liderado importante campanha pela instalação e aprimoramento da indústria naval de Rio Grande, por meio da Comissão de Representação Externa para o Polo Naval, da qual foi coordenadora. Foi também vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão Especial da Bioenergia, em 2006. Integrou, na titularidade, as Comissões de Assuntos Municipais e Mercosul e Assuntos Internacionais.
Exerceu quatro mandatos como vereadora de Pelotas, com forte atuação na área dos direitos humanos e na luta pela implantação efetiva de rede pública de atenção e tratamento da dependência química. Criou, em 2009, o grupo Mães contra o Crack, que reúne cerca de 60 mães de dependentes que atuam em atividades de prevenção e alerta contra a droga em Pelotas e na Zona Sul.
Na vaga deixada pela deputada, assume o vereador de Porto Alegre Aldacir Oliboni (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário