domingo, 24 de julho de 2011

Edegar Pretto ressalta novo momento político das instituições de segurança pública do RS

A avaliação foi feita pelo deputado Edegar Pretto (PT), nesta quinta-feira (21), em reunião com a presença da ouvidora Patrícia Lucy Machado Couto, na Assembleia Legislativa. A reunião foi promovida pela Ouvidoria da Segurança Pública com objetivo de divulgar o trabalho de controle externo da atividade policial. Edegar Pretto elogiou a proposta de trabalho cidadão da ouvidoria. “Temos um novo momento político das instituições de segurança pública. A truculência deu lugar ao diálogo. No início do mandato o governador Tarso Genro disse que não haverá barreiras entre os movimentos sociais e a Brigada Militar. Esse é o exemplo de boa relação que estamos construíndo”, afirmou.

No encontro, que contou com representação de instituições governamentais e movimentos sociais, foi divulgado o trabalho da Ouvidoria da Segurança. Conforme a ouvidora Patrícia Lucy Machado Couto, o processo fomenta a participação popular nas questões que envolvem a segurança pública e amplia a aproximação com os servidores e sociedade. “Tivemos uma reestruturação para atender as reivindicações, denúncias, reclamações e sugestões. Temos que trabalhar em rede para aproximar as pessoas”, enfatizou.
Instituída em 1999 pelo governador Olívio Dutra, a Ouvidoria da Segurança Pública tem como atribuições ouvir, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações e elogios feitos pela população sobre a atuação dos servidores da segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário