terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A mídia não mostra: Obras da Penitenciária de Canoas estão 65% concluídas


Foto destaque
  • Trabalhos concentram-se na fase de construção de alvenaria estrutural
A Penitenciária Estadual de Canoas I deve ser entregue à sociedade gaúcha em 25 de abril, prazo inicialmente previsto no projeto. Conforme informações atualizadas nesta terça-feira (18), na plataforma de monitoramento colaborativo dos projetos estratégicos do Governo do Estado, o De Olho nas Obras, 65% das obras estão concluídas e os trabalhos agora concentram-se na fase de construção de alvenaria estrutural com lajes pré-moldadas, para depois dar início ao acabamento.

A página traz ainda um registro em vídeo do progresso dos trabalhos e relato do engenheiro e fiscal da obra, Rongi Goldani, sobre os entraves, a situação atual do projeto e as etapas subsequentes.

Com 5.302,28m² e capacidade para 393 detentos em regime fechado, a Penitenciária de Canoas deve desafogar o Presídio Central e contribuir para sua desativação. A obra teve início em 29 de julho de 2013, e toda a edificação é construída em blocos pré-moldados, tecnologia que, além de agilizar a obra, é cerca de 20% mais econômica do que os métodos tradicionais de construção. Os recursos são do Governo do Estado com financiamento pelo BNDES. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário