terça-feira, 13 de agosto de 2013

MP cumpre mandados de busca e apreensão em casas de pessoas ligadas à Procempa. Siga este grupo: www.facebook.com/groups/amigos.rs/


Ex-presidente da companhia André Imar Kulczynski e conselheiro Claudio Manfrói são alvos da ação

MP cumpre mandados de busca e apreensão em casas de pessoas ligadas à Procempa  Adriana Franciosi/Agencia RBS
Agentes do MP cumprem mandado de busca e apreensão na casa de André ImarFoto: Adriana Franciosi / Agencia RBS
O Ministério Público está cumprindo quatro mandados de busca e apreensão em casas de pessoas ligadas à Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) na manhã desta terça-feira. 

O trabalho é resultado de investigações sobre uma série de irregularidades na companhia. A ação é da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. 

Dois dos investigados são o ex-presidente da companhia André Imar Kulczynski e o conselheiro Claudio Manfrói, ambos ligados ao PTB, partido que está no comando da empresa desde 2005. 

Buscas estão ocorrendo nas casas de Kulczynski e Manfrói. Kulczynski foi convidado a se demitir da companhia depois de Zero Hora publicar uma série de reportagens mostrando suspeitas de desvios na empresa. 

A promotora Martha Weiss Jung , que conduz a investigação, explicou que as buscas foram motivadas principalmente pelo sumiço documentos da companhia.

— Existem processos e notas desaparecidos e o MP recebeu informações de que poderiam estar com essas pessoas — diz a promotora.

Também são cumpridos mandados nas casas da ex-diretora administrativa e financeira Giórgia Pires e do ex-gerente financeiro Ayrton Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário