segunda-feira, 1 de julho de 2013

3 viaturas da Brigada Militar queimada, 2 em Porto Alegre, e outra em Fontoura Xavier

Além do incêndio em duas viaturas da Brigada Militar, em Porto Alegre, um outro carro da corporação foi queimado na madrugada desta segunda-feira, em Fontoura Xavier, no norte do Estado.

Um Prisma, que pertencia a BM de Pouso Novo, foi totalmente consumido por chamas dentro do pátio de um depósito que presta serviços ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Além do Prisma, outros dois carros particulares também tiveram perda total. O fogo teria sido provocado por buchas de panos molhados com gasolina. Os três veículos tinham sido recolhidos na sexta-feira após um acidente. O porta-voz da BM, tenente-coronel Eviltom Pereira Diaz, evitou fazer ilação entre os dois casos.

humberto.trezzi@zerohora.com.br / joseluis.costa@zerohora.com.br

Leia mais sobre o caso em Porto Alegre:
Segurança diz que foram encontradas bombas caseiras no local
Câmeras de segurança podem ajudar a identificar autor da ação
Objeto inflamável teria sido jogado pelo lado de fora do prédio
Especialista classifica incêndio como ato "criminoso e ousado"

Confira GALERIA DE FOTOS do ato de vandalismo na Capital:joseluis.costa@zerohora.com.br / kamila.almeida@zerohora.com.br











Imagens de uma câmera de monitoramento instalada na Rodoviária de Porto Alegre mostram uma pessoa caminhando próximo ao estacionamento da Secretaria de Segurança no horário em que duas viaturas da Brigada Militar (BM) foram incendiadas na madrugada desta segunda-feira. No entanto, conforme a Polícia Civil, por enquanto não há registro que tenha flagrado o ato de vandalismo.
De acordo com o delegado Marco Antônio Souza, da Delegacia de Polícia Metropolitana (DPM), a principal hipótese é mesmo de que o material inflamável tenha sido jogado do lado de fora do pátio da Segurança Pública. No local, foi encontrada uma garrafa PET que possivelmente continha conteúdo inflamável, segundo a polícia.
A polícia ainda pretende analisar câmeras do comércio local em busca de pistas que possam levar à identificação dos suspeitos. As imagens do equipamento que fica na sede da pasta dificilmente auxiliarão na investigação.
— A câmera da secretaria é giratória e não vai ajudar muito nas investigações — explicou Souza, que ficará a cargo da investigação.
O local onde os carros incendiados estavam fica a cerca de 60 metros de uma guarita onde deveria permanecer um guarda durante 24 horas. No entanto, não se sabe se o local estava ocupado no momento do ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário