quarta-feira, 13 de março de 2013

Morre secretária de Políticas para as Mulheres no Rio Grande do Su


13/03/2013 06h31 - Atualizado em 13/03/2013 07h51

l

Márcia Santana tinha 35 anos e morreu em casa, segundo a polícia.
Velório ocorrerá no Palácio Piratini a partir das 10h desta quarta (13).

Do G1 RS
1 comentário
Márcia Santana tinha 35 anos e morreu em casa, segundo a polícia (Foto: Reprodução/RBS TV)Márcia Santana tinha 35 anos e morreu em casa,
segundo a polícia (Foto: Reprodução/RBS TV)
Morreu na madrugada desta quarta-feira (13) a secretária de Políticas para as Mulheres doRio Grande do Sul, Márcia Santana. Conforme a Polícia Civil, ela foi encontrada desacordada dentro do banheiro de casa pelo marido. O delegado Márcio Zachello foi até a residência e examinou o local. Uma ambulância foi chamada, mas a assistente social não resistiu. Uma necrópsia vai apontar as causas da morte.
"Neste momento, preliminarmente, não há nenhum indicativo de delito. Exames periciais serão realizados para apurar a causa da morte. Rotineiramente, em casos de agressões, o próprio cadáver possui sinais, marcas, e o cenário mostra indicativos. Não foi esse caso", disse o delegado.
O velório, segundo informações repassadas pela assessoria do governo, ocorre a partir das 10h, no Palácio Piratini. O enterro está marcado para as 17h30, no Cemitério Jardim da Paz, na capital gaúcha.
Márcia tinha 35 anos e era natural de Porto Alegre, onde morava atualmente, no Bairro Jardim do Salso. Ela deixa o marido, Claudiomiro Ambrózio, e os pais, Adegar e Maria de Fátima.
Ligada ao movimento feminista, a secretária era assistente social e foi chefe de gabinete da então deputada Maria do Rosário. Foi diretora da Fundação de Proteção Especial do Estado, presidente da Associação de mulheres Viamonenses Mariá, sócia-fundadora do movimento pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes do Rio Grande do Sul, secretária executiva da rede nacional de frentes parlamentares em defesa da infância no Brasil e assessora técnica da comissão parlamentar do Congresso Nacional, que investigou redes de exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes.
O governador Tarso Genro retorna nesta quarta de Brasília para se despedir de Márcia Santana, que estava no governo desde 2011. Através de sua conta no Twitter, a deputada federal Maria do Rosário escreveu sobre a secretária após receber a notícia. "Estamos reunidos em Brasília, vários amigos da Márcia, esperando o amanhecer desse dia triste. O coração está aí em Porto Alegre", publicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário