segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

GM contrata mais 2.450 no Estado


TRABALHO Notícia da edição impressa de 29/01/2013

Gravataí irá operar com terceiro turno, e unidade de Joinville terá 180 novos postos
Luiz Eduardo Kochhann
DAIANA BERTO/GM BRASIL/DIVULGAÇÃO/JC
Ritmo de montagem motivou abertura de vagas na planta
Ritmo de montagem motivou abertura de vagas na planta
A General Motors do Brasil anunciou a criação do terceiro turno de trabalho no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (CIAG), resultando na contratação de 2.450 empregados. Do total de vagas, 1.450 serão destinadas para a fábrica da GM, enquanto 1.000 profissionais devem ser alocados nas sistemistas – 19 empresas, situadas no parque industrial, fornecedoras de componentes e sistemas para o processo produtivo da marca. Atualmente, a unidade produz os modelos Celta, Onix e um novo veículo a ser lançado em fevereiro no mercado brasileiro. Em dezembro do ano passado, o CIAG atingiu a marca de 2 milhões de veículos montados, em 12 anos de operação.

A iniciativa foi justificada pelo ritmo acelerado da linha de montagem e pelos investimentos realizados na planta nos últimos dois anos. Nesse período, ela passou por seu terceiro ciclo de expansão. O Projeto Onix absorveu um investimento de R$ 1,4 bilhão e resultou no lançamento da versão hatchback do carro. Está prevista para fevereiro a entrada de um segundo modelo no mercado. A ampliação adicionou 74 mil metros quadrados de área útil. Com isso, a capacidade instalada passou de 230 mil unidades por ano para até 380 mil. A área dos sistemistas também recebeu aportes financeiros, promovendo a integração de duas companhias e o aumento de 40% da área útil, acrescentando 95 mil metros quadrados.

Os executivos, por meio de um comunicado, comemoraram as admissões e elogiaram o desempenho da fábrica gaúcha. “O Complexo de Gravataí se consolida como um dos maiores da GM global, e não estamos falando apenas da produção crescente, mas também em tecnologia”, destacou o presidente da GM América do Sul e do Brasil, Jaime Ardila. O vice-presidente da companhia no Brasil, Marcos Munhoz, afirmou tratar-se de um “projeto exitoso”: “Gravataí, hoje, representa nossas melhores operações e práticas.” Simultaneamente, a empresa divulgou a contratação de 180 empregados para a nova planta de motores e cabeçotes, em Joinville, Santa Catarina, que já está em operação e será inaugurada oficialmente em fevereiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário