Atualizada em 20/11/2012 | 10h11
Ação contra homicídios e tráfico de drogas prende 26 pessoas em São Leopoldo
Além dos detidos, seis jovens foram apreendidos na ação, na manhã desta terça
Cerca de 150 policiais civis cumpriram 29 mandaos de prisão e 40 de busca e apreensão em diversos bairros de São Leopoldo, no Vale do Sinos. A Operação Skyfall visa a combater homicídios e tráfico de drogas na região. Pelo menos 26 pessoas foram presas e seis jovens apreendidos na ação.
Os detidos foram encaminhados para lavratura dos autos de prisão a todas as delegacias da cidade devido ao grande volume de suspeitos. O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil auxilia no transporte.
Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, Alencar Carraro, o líder da quadrilha seria um homem conhecido como "Mineirinho", que está preso na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) desde maio. Ele estaria por trás de pelo menos oito homicídios.
— Ele já eliminou três dos principais concorrentes e tínhamos que dar uma resposta à altura. Estamos prendendo a maioria dos seus comparsas — conta Carraro.
Entre os presos na operação, há também pessoas suspeitas de envolvimento em roubos. Conforme Carraro, são pelo menos cinco meses de investigações. Foram apreendidos um revolver calibre .38, uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre .12, um colete balístico, munições, além de drogas como crack, cocaína e maconha.
De acordo com o delegado, o número de homicídios foi reduzido em 45% desde a criação da Delegacia de Homicídios, em junho, em São Leopoldo. Depois da instalação da delegacia especializada, ressalta Carraro, 82% dos casos foram esclarecidos no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário