quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Alexandre Lindenmeyer. Prefeito de Rio Grande visita Governador


Publicação: 09.10.12-15:54  Atualização: 09.10.12-20:50
Governador recebe prefeito eleito de Rio Grande
O governador Tarso Genro recebeu, nesta terça-feira (9), no Palácio Piratini, o prefeito eleito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer. O objetivo da visita de cortesia, menos de 48 horas após o fim das eleições, é aproximar as iniciativas do município da região Sul das políticas econômicas e sociais do Governo do Estado. Saúde, segurança e habitação são as prioridades da nova administração.

Lindenmeyer garantiu que o desenvolvimento da cidade exige investimentos em setores específicos. "Temos um município que se desenvolve de forma rápida no que diz respeito a investimentos na área econômica, mas que precisa refletir na vida das pessoas. Isso se dá por meio da segurança pública, do saneamento, de investimentos na educação e na qualificação profissional".

O novo prefeito destacou a importância da parceria com o Executivo e da necessidade de criar uma secretaria voltada à segurança pública. "Temos que antecipar essa proximidade com o Governo do Estado, não temos tempo a perder. Temos um passivo em Rio Grande de aproximadamente 17 mil moradias, cerca de 40 quilômetros de valeta a céu aberto, de esgoto não tratado, falta de creches e de investimentos na área de qualificação profissional".

Eleito com 51,05% dos votos válidos, Lindenmeyer lembrou que é preciso melhorar qualidade de vida da população de Rio Grande. "Precisamos não só desenvolvimento econômico, mas também de qualidade de vida, que se expressa através da necessidade de moradia, mobilidade urbana, educação e saúde. Quando falo em saúde, existe também a participação do Governo do Estado nessa pauta".

Além da aproximação com as iniciativas do Estado, que prevê parceria com a Secretaria de Ciência, Inovação e Tecnologia (SCIT) na qualificação profissional, Lindenmeyer pretende estreitar as relações com o Governo Federal. Mais do que consolidar o polo naval, a ideia é apresentar projetos em diversas áreas para captar recursos junto à União. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário