quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Fortunati, Villa e Manuela fazem debate na Federasul


15 de agosto de 2012
Altamente prestigiado, o debate na Federasul entre os três candidatos melhor posicionados nas pesquisas de intenção de voto proporcionou comparações mais objetivas entre as propostas de Adão Villaverde (PT), José Fortunati (PDT) e Manuela D'Avila (PC do B). Para uma platéia repleta de secretários estaduais, chefes de poderes, candidatos a vereador e empresários, os três candidatos aproveitaram o encontro para reforçar a tônica de suas campanhas.
Villaverde voltou a invocar a necessidade de planejamento para a adoção de projetos estruturantes para Porto Alegre. Criticou a atual gestão por 'perder oportunidades' junto ao Governo Federal e apresentou uma proposta de anel viário no entorno da capital para desafogar o trânsito na região central.
Fortunati, focado na plateia empresarial, ressaltou o ajuste nas contas públicas, a qualificação da gestão fiscal e a transparência pública. Repassou obras importantes que foram executadas e outras que estão em andamento, onde aproveitou para rebater Villaverde e dizer que foram frutos de trabalho e planejamento.
Manuela reforçou o discurso da renovação e da inovação. Disse que os dois adversários representam ciclos que já fizeram sua parte pela cidade, referindo as quatro gestões petistas e aos dois mandatos de Fogaça. A candidata ainda pregou a valorização dos técnicos nos serviço público e parceria com universidades.
Candidatos debateram propostas por quase duas horas na Federasul
Foto: Jéfferson Bernardes / Agência Preview.com
Oriundos de três partidos que estão na base aliada do Piratini, o governo Tarso também entrou nas discussões. Villaverde disse que clima hostil entre Prefeitura e Governo do Estado atrapalham projetos; Já Fortunati acusou a falta de PM's em Porto Alegre e criticou a falta de discussão com setor turístico sobre a construção de Centro de Eventos anunciado pela Secretaria Estadual do Turismo. Manuela optou por valorizar ações da prefeitura de Canoas e por diversas vezes citou exemplos positivos de projetos liderados pelo prefeito Jairo Jorge (PT).
O presidente da Federasul, Ricardo Russowsky, avaliou o debate como altamente positivo. "O formato com os três candidatos melhor colocados nas pesquisas nos ajudou a aprofundar os temas. Agora nos caberá fiscalizar o cumprimento das promessas por aquele que for eleito", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário