sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bonete, um vice-prefeito comprometido com a segurança e a cidadania



24 de Agosto de 2012

  •  
Crédito foto: Luiz Ávila
 
No debate dos vices, nesta sexta-feira (24), na Rádio Guaíba, o coronel Bonete deu demonstração pública de que será um vice-prefeito bastante ativo no Paço Municipal de Porto Alegre a partir de janeiro de 2013.  Com projetos consistentes, será um gestor comprometido com construção de um plano municipal de enfrentamento à violência, com políticas de segurança e a cidadania, já que como ex-Comandante do Policiamento da Brigada Militar da capital, é um especialista no enfrentamento à criminalidade.
 
No  embate conduzido pela jornalista Taline Oppitz, com os candidatos dos outros partidos, o coronel Arlindo Bonete mostrou tranquilidade, maturidade e a disposição de ser participativo e de atuar intensamente, ao lado do prefeito Villa, no enfrentamento dos problemas dos portoalegrenses nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, mobilidade urbana,assistência social e acesso a bens culturais. Segundo ele, "as políticas de segurança precisam ser complementadas por uma agenda social e de acesso à serviços públicos de qualidade".
 
O coronel Bonete mostrou, também, plena afinidade com as ideias, conceitos e projetos que têm sido defendidos por Villa e que comporão o programa de governo da Frente Popular.
 
Na área da segurança pública, o coronel Bonete foi, disparado, o que exibiu maior conhecimento técnico e qualificação para pôr em prática o projeto da Cidade Segura, que é um dos cinco eixos que, junto com Cidade Sustentável, Cidade Saudável, Cidade da Diversidade e Cidade da Inovação, estruturam o programa de governo de verdade.
 
"O Governo da Frente Popular irá assumir a responsabilidade pela organização de um plano municipal de enfrentamento à violência, por meio do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM.) Nele, estarão reunidas as forças de segurança, a comunidade, o poder público municipal e os principais conselhos de políticas públicas em Porto Alegre. Iremos governar com base na participação da sociedade, para que ela se identifique nesse Projeto de Cidade Segura", disse ele. "Chega de amadorismo e improviso. Segurança lida com a vida das pessoas". 
    
Bonete ainda tratou  dos temas sorteados (saúde, meio ambiente, cultura e gestão) com grande conhecimento de causa, graças às visitas que tem feito com Villa nas vilas, bairros e entidades recolhendo os anseios da população e dialogando sobre os projetos da Frente Popular que vão melhorar o dia a dia dos porto-alegrenses e transformar Porto Alegre na capital da qualidade de vida do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário