domingo, 29 de abril de 2012

Piratini fará nova reunião com base aliada antes de enviar pacote à Assembleia



29 de abril de 2012
Depois do adiamento do envio dos projetos, previsto para a última sexta-feira, a Casa Civil planeja um novo encontro com os deputados da base governista na volta do feriado. O objetivo é fazer um detalhamento mais minucioso das propostas, que receberam ajustes, e afinar o discurso para a defesa em plenário.
Pacote será defendido novamente por Pestana na quarta-feira
Foto: Caco Argemi / Palácio Piratini
Das matérias de teor mais polêmico, a criação de um órgão para gerir os pedágios ainda causa divergências internas. Dois modelos estão em discussão: no caso da autarquia, estaria garantida a prerrogativa fiscalizatória; mas a companhia de economia mista possibilita contratações de pessoal em regime CLT, argumento para a defesa de uma estrutura enxuta e menos onerosa. "Esperamos bater o martelo até quarta-feira", prevê a Secretária-Adjunta da Casa Civil, Mari Perusso.
Desta forma, o Piratini quer enviar a proposta junto com outras 20 até o dia três, novo prazo estipulado no final de semana. Na base aliada causa desconforto o projeto que vai pesar no bolso do cidadão. Há resistências quanto ao reajuste da taxa de licenciamento do DETRAN, mesmo que acompanhado de medidas simpáticas, como 2ª via gratuita da CNH em caso de roubo e expedição do documento sem custos à pessoas de baixa renda. Na quarta-feira à tarde, o secretário Carlos Pestana, e o presidente do DETRAN, Alessandro Barcellos, devem detalhar o projeto e buscar a unidade entre os aliados.  A oposição já centra fogo na proposta, cobrando que a exemplo das taxas, o IPVA também seja equiparado aos percentuais cobrados em Santa Catarina e Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário