
Assis é acusado de lavagem de dinheiro e sonegação de impostos
PORTO ALEGRE - O juiz José Paulo Baltazar Junior, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, condenou Roberto Assis Moreira, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, a 5 anos e cinco meses em regime semi-aberto, por lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. Ele também foi condenado a pagar multa de 55 salários-mínimos. Assis terá o direito de recorrer em liberdade.
Segundo a denúncia, o ex-jogador e empresário sonegou informações ao Banco Central sobre transferência e câmbio de 884 mil dólares, entre 2003 e 2004. Assis também teria, em 2003, depositado 354 mil dólares em banco na Suíça sem prestar esclarecimentos à Receita Federal. Por fim, o irmão de Ronaldinho Gaúcho é acusado de ter ocultado e dissimulado movimentações de propriedade no valor de R$ 776.480,28, entre fevereiro e dezembro de 2003, convertendo-a em ativos lícitos.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/flamengo/irmao-empresario-de-ronaldinho-condenado-prisao-4669069#ixzz1sQSuIbbf
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário