15/04/2012 - 22h42 | do UOL Notícias
Cerca de 420 detentos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju (SE), mantêm 128 reféns --sendo três agentes carcerários-- desde a tarde deste domingo (15).
Segundo a polícia, os presos estão armados com três escopetas e facas. A todo momento, relatam os policiais, eles ameaçam os carcereiros.Os prisioneiros tomaram ainda os radiocomunicadores dos carcereiros e se comunicam por meio desses aparelhos.
A luz na localidade foi cortada, ainda não se sabe se pelos presos ou pela polícia, e há sinais de fumaça. A polícia ainda não sabe dizer se há mortos ou feridos.
Os presos acusam os agentes penitenciários de agressões e também pedem melhoria na comida que é servida a eles. Os detentos destelharam o prédio do complexo penitenciário e atearam fogo em colchões.
Entre os detentos deste presídio há o italiano Davide Migani, 42 anos, preso ano passado com 300 quilos de cocaína dentro de um veleiro que naufragou na praia de Atalaia.
O secretário do Estado de Justiça, Benedito Figueiredo, e o promotor criminal da 7ª vara, Luiz Claudio Almeida Santos, negociam uma rendição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário