quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

TJ do Pará revela que estado tem 14 juízes ameaçados de morte

BELÉM - O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) divulgou na tarde desta terça-feira que 14 juízes estão ameaçados de morte. A informação foi divulgada pelo desembargador presidente da Comissão Permanente de Segurança do TJ-PA, desembargador Ronaldo Valle, durante um seminário sobre a segurança de magistrados, ocorrido no Fórum Cível, em Belém. Segundo o desembargador, os magistrados que estão sob ameaça atuam em processos que envolvem tráfico de entorpecente e o crime organizado. Valle afirmou que os juízes em questão, sendo um da Capital e 13 do interior, trabalham sob escolta policial.
Para intensificar a segurança dos magistrados, o TJ do Pará pretende comprar dois carros blindados. Um ficará na Vara de Tráfico de Entorpecentes e Crimes Organizados da Capital e outro ficará à disposição do juiz ameaçado que tiver a necessidade de usar o veículo. O tribunal também anunciou que está adquirindo 260 coletes à prova de bala.
- Esta medida atende a uma determinação do Conselho Nacional de Justiça, CNJ - diz Ronaldo Valle, ressaltando que considera o número de juízes ameaçados no Pará consideravelmente alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário