terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Polícias desarticulam quadrilhas que atuam em Territórios da Paz na zona sul da Capital


Delegacia itinerante foi montada no posto da BM no bairro Restinga



Mais de R$ 32 mil e armas de grosso calibre foram apreendidos nesta terça-feira
Foto: Ronaldo Bernardi
Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Brigada Militar foi deflagrada no início da manhã desta terça-feira para combater pelo menos nove quadrilhas que atuam no tráfico de drogas no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre. A operação, batizada de Navidad pela Polícia Civil e de Gólgota pela BM, ocorre onde existe o projeto Territórios de Paz.

— Todas as quadrilhas identificadas nos 15 dias de investigação foram abordadas e sofreram algum revés durante a ação — relata o comandante do Policiamento da Capital, coronel Atamar Cabreira.
Mais de R$ 32 mil e 12 armas de grosso calibre foram apreendidos e pelo menos quatro pessoas foram presas. Desde o início da investigação, a ação contabiliza 11 detidos e cinco mil pedras de crack apreendidas.
— São várias quadrilhas atacadas ao mesmo tempo. É uma diretriz do governo de intensificar a ação nos Territórios da Paz para diminuir a criminalidade — afirma o delegado Heliomar Franco, do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc).
Cerca de 250 policiais civis e militares estão mobilizados para cumprir 33 mandados de busca e apreensão. Equipes da Polícia Civil e do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) estão focadas na localização de explosivos na Zona Sul.
Uma delegacia itinerante foi montada no posto da BM para onde são encaminhados os suspeitos e o material apreendido.
Foto: Polícia Civil, Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário