quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Fortunati confirma, Porto Alegre não terá novo tatu-bola


Sem Mascote - 10/10/2012 14h52
Atualizado em 10/10/2012 15h21


Das 12 cidades que receberão os jogos da Copa de 2014, somente a capital gaúcha ficará sem o mascote oficial do evento



Da Redação

Foto: André Ávila
Novo Hamburgo  - A capital gaúcha não receberá um novo tatu-bola, mascote da Copa do Mundo de 2014. A informação foi confirmada hoje pelo prefeito porto-alegrense José Fortunati. O boneco inflável foi atacado na última quinta-feira (4) durante manifestação no Largo Glênio Peres.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o papel do município era apenas de ceder o espaço. Um pedido de reposição do boneco foi feito, mas negado pela Fifa que junto com a Coca-Cola, patrocinadora da entidade, decidem a colocação dos bonecos.
A manifestação da semana passada foi contra a privatização de espaços públicos. O ato terminou em pancadaria entre os manifestantes e a polícia militar. A confusão está sob investigação da 17ª Delegacia de Polícia Civil. Dois homens foram presos, um deles pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado. O outro se recusou a pagar e foi encaminhado ao Presídio Central.

Um comentário:

  1. O conteúdo da matéria é claro. A FIFA e a Coca decidem. Isto é uma barbaridade. Atitude inteligente do Fortunati, afinal, ele fez um caminhão de votos do povo. De quebra, magro como é, deveria começar uma forte campanha contra a Obesidade, da qual Porto Alegre é campeã nacional. E a Coca-Cola é um forte responsável pela obesidade, conforme já dizia minha vó e também muitas pesquisas médicas.

    ResponderExcluir